OPERAÇÃO POLICIAL NO MORRO DO ESTADO TERMINA COM OITO CRIMINOSOS PRESOS EM NITERÓI
Ação do 12º BPM apreendeu fuzis, pistolas, granada e drogas durante ofensiva na Travessa São Sebastião, no Morro do Estado.
![]() |
| Imagem divulgada pela PMERJ | Armas de grosso calibre que estavam em poder dos criminosos |
Oito criminosos foram presos em flagrante no Morro do Estado, em Niterói. Armas de guerra, granada e drogas foram apreendidas na ação policial.
Uma operação realizada na manhã desta terça-feira no Morro do Estado, em Niterói, resultou na prisão de oito criminosos durante uma ação na Travessa São Sebastião. A ofensiva foi conduzida por equipes do 12º BPM, que atuam na região.
Durante a operação, os policiais apreenderam três fuzis, duas pistolas, uma granada e drogas, reforçando o nível de armamento utilizado pelas quadrilhas que atuam na comunidade. Um dos criminosos foi baleado durante o confronto e precisou ser socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), onde permanece custodiado.
Os demais presos foram encaminhados à delegacia da região, onde a ocorrência está sendo registrada. Todo o material apreendido também foi apresentado à autoridade policial.
O Morro do Estado vive um cenário de confrontos constantes entre facções criminosas desde o fim do mês de novembro. As disputas têm como objetivo o controle dos pontos de venda de drogas e se estendem para comunidades próximas, como Palmeira, Coreia, Santo Cristo e Pimba.
A operação desta manhã ocorre em meio a um ambiente de violência recorrente, marcado por disputas territoriais.

Comentários