POLICIAL ASSALTA VILA MIMOSA, E ACABA PRESO
Cabo do 39º BPM foi identificado por imagens de câmeras e preso em Curicica por equipes da Corregedoria e da 18ª DP
Policial armado rendeu clientes e funcionários, em um comércio na Vila Mimosa, e levou celulares e dinheiro do caixa em área da Zona Norte do Rio.
Policiais da Corregedoria da Polícia Militar e da 18ª DP (Praça da Bandeira) prenderam um criminoso, cabo do 39º BPM (Belford Roxo), flagrado por câmeras de segurança durante um assalto a um estabelecimento comercial na Vila Mimosa, tradicional área de prostituição da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 23 de dezembro. Armado, o policial invadiu o comércio, rendeu funcionários e clientes e roubou aparelhos celulares, além do dinheiro do caixa. Toda a ação foi registrada por câmeras internas do local.
As imagens mostram um homem apontando uma pistola para as vítimas. De acordo com a Polícia Civil, o autor foi identificado como João Luiz Coutinho da Silva, de 42 anos, cabo da Polícia Militar.
João Luiz foi preso três dias após o assalto, na sexta-feira (26), em uma residência localizada em Curicica, na Zona Sudoeste do Rio. A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre policiais militares da corregedoria e agentes da Polícia Civil.
No imóvel, os investigadores apreenderam uma pistola Beretta, três carregadores e 25 munições. O material foi encaminhado para perícia.
A polícia agora apura se o criminoso contou com o apoio de comparsas durante o roubo e se ele pode estar envolvido em outros crimes semelhantes na capital fluminense.
Comentários