ADOLESCENTE DE 16 ANOS MORRE APÓS INTERVENÇÃO POLICIAL NO BARRO VERMELHO, EM SÃO GONÇALO
Caso ocorreu após perseguição na Rua Primeiro de Maio; ocorrência foi registrada como morte por intervenção de agentes do Estado
Adolescente morreu após ser baleado durante ação policial em São Gonçalo. O caso aconteceu no Barro Vermelho e está sob investigação da DH.
Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado durante uma ação da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Barro Vermelho, em São Gonçalo. A ocorrência foi registrada como morte por intervenção de agentes do Estado.
Segundo informações do 1º BPM (Venda da Cruz), o jovem estava armado e em posse de uma motocicleta em um posto de combustíveis localizado na Rua Primeiro de Maio. Ao perceber a aproximação da viatura, ele teria fugido do local.
Durante a fuga, já na Rua Aurélio Pinheiro, próximo ao posto, o adolescente teria sacado uma arma. Os policiais reagiram, e o jovem acabou sendo baleado, morrendo ainda no local.
Em meio à comoção, a mãe do adolescente relatou que ele era seu único filho e que, apesar de ter tido acesso a estrutura familiar e oportunidades, havia se envolvido com o crime nos últimos dois anos. O jovem completou 16 anos um dia antes de morrer.
Ainda de acordo com informações apuradas, o adolescente deixa uma namorada grávida, à espera de uma filha do casal.
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo estiveram no local para realizar a perícia e dar início às investigações. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo.
O caso segue sob apuração para esclarecimento completo das circunstâncias da ocorrência.