TRAFICANTE COM 15 MANDADOS EM ABERTO É PRESO NO FONSECA, EM NITERÓI
Ação da PM na Comunidade do Santo Cristo resulta na prisão de criminoso ligado ao TCP e na apreensão de fuzil e pistolas
![]() |
| Foto: reprodução |
Foragido com extensa ficha criminal foi capturado no Fonseca, em Niterói, após denúncia anônima. Ele é investigado por homicídios e ligação com o TCP.
Uma operação da Polícia Militar realizada na Comunidade do Santo Cristo, no bairro Fonseca, em Niterói, terminou com a prisão de Douglas Vieira da Silva, conhecido pelos apelidos de “Flamengo” e “Pochete”. Considerado de alta periculosidade, ele possuía 15 mandados de prisão em aberto e uma longa lista de antecedentes por crimes graves, incluindo homicídios.
A prisão ocorreu na terça-feira (28), após informações repassadas ao Disque Denúncia, que auxiliaram os policiais do 12º BPM (Niterói) a localizar o foragido. Douglas é apontado como integrante da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e já era alvo de investigações há anos.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso também é suspeito de envolvimento na morte de dois soldados do Exército Brasileiro, crime ocorrido em São Gonçalo, em junho de 2020, caso que teve grande repercussão na época e segue sendo referência nas investigações contra o tráfico armado na Região Metropolitana Leste Fluminense.
Durante a ação no imóvel onde Douglas estava escondido, outros dois homens foram presos em flagrante. No local, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5,56, duas pistolas — uma calibre .380 e outra 9mm — além de munições, reforçando a suspeita de que o imóvel funcionava como ponto de apoio do tráfico na região.
A ocorrência foi registrada e encaminhada para a 78ª DP (Fonseca), onde o caso segue sob investigação. A prisão é considerada relevante no combate ao crime organizado em Niterói e também pode contribuir para o avanço de investigações relacionadas a crimes cometidos em São Gonçalo.
