POLÍCIA CIVIL IMPEDE TENTATIVA DE ROUBO A RESIDÊNCIAS NO FONSECA, EM NITERÓI
Criminosos foram presos após operação da 26ª DP que identificou quadrilha armada disfarçada de funcionários de concessionária de água.
Polícia Civil prende quatro criminosos no Fonseca, em Niterói, disfarçados de funcionários de concessionária de água, e apreende armas e veículo clonados.
A Polícia Civil impediu uma tentativa de roubo a residências e prendeu quatro criminosos no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói, nesta sexta-feira (23). A ação foi resultado de um trabalho de inteligência da 26ª DP (Engenho Pequeno), que monitorou a presença de criminosos armados, vestidos com uniformes de uma concessionária de água, planejando roubar casas na Travessa Dona Júlia, próximo à Rua 22 de Novembro.
Os suspeitos utilizavam um veículo com sinais identificadores adulterados, facilitando a circulação da quadrilha pela cidade. Durante a operação, dois veículos de apoio foram abordados.
Foram apreendidos um carro, duas pistolas, quatro carregadores, mais de 70 munições, abraçadeiras plásticas tipo algemas, balaclavas, uniformes falsificados da concessionária, celulares e mochilas usados no crime. O veículo com placa clonada foi levado para a 73ª DP, em Neves, São Gonçalo, enquanto os quatro presos foram encaminhados à 26ª DP, no Engenho Pequeno.
Em um dos carros, um homem tentou destruir um celular, mas foi flagrado e detido pela equipe. Com ele, havia um cartucho intacto.
A Águas de Niterói informou que os detidos não são funcionários da empresa e reforçou que todos os colaboradores atuam devidamente identificados com crachá oficial, sendo proibida qualquer imitação ou falsificação de uniformes.