SpingRV Notícias
SpingRV Notícias A notícia com a cara do povão
Carregando notícias...
Dólar: carregando...

MANCHETE SPINGRV

CURIOSIDADE: EXPLOSÃO NO PAÍOL DA MARINHA EM 1995 CAUSOU PÂNICO NO RIO DE JANEIRO

Imagem
Instabilidade da pólvora provocou incêndio em cadeia na Ilha do Boqueirão; mais de 40 pessoas ficaram feridas Foto: reprodução Explosões sacudiram o Rio em julho de 1995 após acidente em depósito de munições da Marinha; fogo só foi controlado no dia seguinte. Em 16 de julho de 1995 , uma explosão de grandes proporções atingiu um paiol da Marinha do Brasil , localizado na Ilha do Boqueirão , na cidade do Rio de Janeiro . O incidente deixou aproximadamente 40 pessoas feridas e causou pânico entre moradores de diversos bairros, já que as explosões puderam ser vistas e ouvidas de vários pontos da capital fluminense. Segundo o laudo oficial , a tragédia foi causada pela instabilidade química da pólvora armazenada no local , que entrou em combustão espontânea , desencadeando uma reação em cadeia . Ainda de acordo com o então ministro da Marinha , amostras de pólvora que haviam sido retiradas de munições para avaliação foram as responsáveis diretas pela deflagração do incêndio. Mas, na...

MORRE MANOEL CARLOS, AOS 92 ANOS, UM DOS MAIORES NOVELISTAS BRASILEIRA

Autor consagrou histórias marcadas pelo cotidiano, personagens femininas fortes e diálogos realistas na TV brasileira

Foto: reprodução 

Manoel Carlos, conhecido como Maneco, morreu aos 92 anos neste sábado. O escritor vivia na zona sul do Rio de Janeiro.

O autor Manoel Carlos Gonçalves de Almeida morreu neste sábado (10), aos 92 anos. Natural de São Paulo, ele residia há anos na zona sul do Rio de Janeiro e é reconhecido como um dos maiores novelistas da história da televisão brasileira.

A morte foi confirmada por meio de um comunicado divulgado por sua filha, a atriz e escritora Júlia Almeida. Na nota, a família informou que o velório será fechado, restrito a familiares e amigos próximos, e pediu respeito à privacidade neste momento de luto. A causa da morte não foi divulgada.

Manoel Carlos construiu uma trajetória marcante na teledramaturgia, sendo responsável por algumas das novelas mais emblemáticas da TV brasileira. Seu estilo ficou conhecido pelo retrato do cotidiano urbano, conflitos familiares e personagens femininas complexas, especialmente as diferentes versões da personagem Helena, presentes em várias de suas obras.

Ao longo da carreira, Maneco assinou sucessos que marcaram gerações e ajudaram a consolidar o padrão de dramaturgia realista na televisão, influenciando autores e conquistando o público com histórias sensíveis, diálogos profundos e temas sociais.

A morte de Manoel Carlos representa o fim de um ciclo importante da teledramaturgia nacional, deixando um legado que permanece vivo na memória do público e na história da televisão brasileira.

Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO É ENCONTRADO EM VALÃO DE ITAIPUAÇU COM SINAIS DE VIOLÊNCIA

A DOR DA DESPEDIDA: CORPO DE ISABEL VELOSO É CREMADO NESTE DOMINGO

LIDERANÇA DO TCP MORRE APÓS CONFRONTO COM A PM NO MORRO DO ESTADO, EM NITERÓI

NOVO TIROTEIO ASSUSTA MORADORES DO MORRO DO ESTADO, EM NITERÓI, NESTE DOMINGO

A VERDADE POR TRÁS DA HISTÓRIA DA MODELO FITNESS PRESA APÓS CONFUSÃO COM A POLÍCIA EM JAPERI

DOIS HOMENS EM SITUAÇÃO DE RUA ENTRAM EM BRIGA E CRIMINOSO MATA OUTRO A FACADAS EM FRENTE AO PRESÍDIO, EM NITERÓI

QUEM É A MODELO KYLIN KALANI, SUCESSO NAS REDES SOCIAIS (fotos)

HOMEM É EXECUTADO A TIROS ENTRE ICARAÍ E INGÁ, EM NITERÓI

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE LOJAS PRÓXIMO AO CEASA, NO COLUBANDÊ

MISTÉRIO EM IRAJÁ: IDOSA É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CEMITÉRIO NA ZONA NORTE DO RIO