PASTOR AFIRMA QUE ENVOLVIDOS EM DESFILE DA ACADÊMICOS DE NITERÓI “VÃO TER CÂNCER NA GARGANTA” APÓS HOMENAGEM A LULA
Em um culto da igreja Assembleia de Deus de Perus, o pastor Elias Cardoso, deseja que foliões da Acadêmicos de Niterói, tenham câncer na garganta
O pastor Elias Cardoso, da Assembleia de Deus de Perus (SP), declarou durante culto realizado na segunda-feira (16/2) que pessoas envolvidas no desfile da Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “vão ficar com câncer na garganta”.
Segundo o religioso, a reação às críticas feitas durante a apresentação não deveria ocorrer na esfera judicial. “Não vamos responder às provocações que fizeram nas escolas de samba. […] Tripudiaram em cima da nossa fé, não vamos responder. Vamos orar. A hora que esses homens estiverem com câncer na garganta, eles vão lembrar com quem mexeram”, afirmou.
A declaração faz referência ao desfile da Acadêmicos de Niterói, que levou à Sambódromo da Marquês de Sapucaí o enredo em homenagem a Lula. Em uma das alas, intitulada “Neoconservadores em Conserva”, setores da sociedade — como representantes do agronegócio, defensores da Ditadura Militar, integrantes da classe alta e evangélicos — foram retratados de forma caricata dentro de latas de conserva, sendo apresentados como opositores do presidente.
Durante o culto, o pastor também afirmou que a resposta às provocações não deveria ocorrer no Supremo Tribunal Federal ou em outras instâncias jurídicas. “Melhor representação não é no STF, não é na Justiça, não é no Ministério Público Federal, é lá em cima, direto do trono. Deus vai responder à provocação que fizeram contra a Igreja. […] A Igreja do Senhor está coberta, amparada pelo Juiz do Supremo Tribunal Celestial”, concluiu.
As declarações repercutiram nas redes sociais e reacenderam o debate sobre os limites entre manifestações religiosas, liberdade de expressão e críticas políticas no contexto do Carnaval.