JOCKEY, SÃO GONÇALO: PM INICIA OCUPAÇÃO PERMANENTE E REMOVE BARRICADAS USADAS PELO CRIME
OPERAÇÃO DO 7º BPM TERMINOU COM QUATRO PRESOS, APREENSÃO DE ARMA E GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS
O bairro Jockey, em São Gonçalo, voltou a receber forte presença policial nesta sexta-feira (22), após o início de uma operação de ocupação permanente realizada por equipes do 7º BPM. A ação teve como principal objetivo remover barricadas instaladas por criminosos e retomar o controle de vias utilizadas pela população.
Segundo a Polícia Militar, as estruturas estavam sendo usadas para dificultar o acesso das forças de segurança e impedir a circulação de moradores em diferentes pontos da região. Máquinas e equipes da corporação iniciaram a retirada dos bloqueios logo nas primeiras horas da operação.
Durante a entrada dos policiais para estabilização da área, criminosos armados efetuaram disparos contra as equipes. Houve cerco tático na comunidade e, após o avanço da PM, quatro suspeitos acabaram presos.
Na ação, os agentes apreenderam uma pistola, um simulacro de arma de fogo e grande quantidade de material entorpecente. O material recolhido foi encaminhado para a delegacia responsável pela área.
De acordo com o comando do 7º Batalhão, a operação no Jockey não será pontual. A Polícia Militar informou que a ocupação será mantida de forma permanente e ininterrupta, com equipes permanecendo no bairro para reforçar o policiamento ostensivo e ampliar a presença do Estado na região.
A movimentação chamou atenção de moradores de São Gonçalo, principalmente por causa do intenso deslocamento de viaturas e agentes pelas ruas do bairro ao longo do dia.
A expectativa da corporação é reduzir a atuação do tráfico na região e garantir mais segurança para os moradores do Jockey e áreas próximas.
Receba notícias de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro no Google Notícias
Seguir SpingRV no Google Notícias