RIO DE JANEIRO: RODOVIÁRIOS ANUNCIAM GREVE DE ÔNIBUS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA
CATEGORIA REJEITOU PROPOSTA DAS EMPRESAS E DIZ QUE NEGOCIAÇÕES ESTÃO PARADAS
Paralisação poderá afetar milhares de passageiros em todo o Rio de Janeiro caso não haja acordo antes do dia 29.
Os motoristas de ônibus do Rio de Janeiro anunciaram que entrarão em greve a partir da próxima segunda-feira (29). A decisão foi divulgada pelo Sindicato dos Rodoviários após a categoria rejeitar a proposta apresentada pelas empresas de transporte durante as negociações da campanha salarial.
Segundo o sindicato, o estado de greve já havia sido aprovado pelos trabalhadores no último dia 11 de junho, após a rejeição da proposta patronal. A entidade afirma que, desde então, o Rio Ônibus não voltou a procurar os representantes da categoria para retomar as negociações.
Os rodoviários alegam que não houve avanço nas discussões e cobram uma nova proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores. Diante da falta de acordo, a categoria decidiu marcar o início da paralisação para a próxima semana.
Caso a greve seja mantida, milhares de passageiros poderão ser afetados em diversas regiões da capital e da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, incluindo cidades como Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e demais municípios atendidos pelo sistema de transporte interligado.
Até o momento, o Rio Ônibus não anunciou novas reuniões com o sindicato nem informou se apresentará uma nova proposta para evitar a paralisação.
A SpingRV Notícias acompanha o caso e divulgará novas informações assim que houver avanços nas negociações entre as empresas e os trabalhadores.
Receba notícias de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro no Google Notícias
Seguir SpingRV no Google Notícias