Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

NO ÚLTIMO DIA DO ANO, BRASÍLIA GARANTE ÔNIBUS DURANTE TODA A MADRUGADA PARA O RÉVEILLON EM NITERÓI

Linhas 67 e 61 vão operar a noite inteira para atender público da virada em Icaraí A linha 41 não haverá horários especiais, e ultimo carro deverá sair as 23hs do Terminal | Foto: SpingRV Noticias  Com expectativa de 400 mil pessoas no Réveillon de Niterói, empresa Brasília confirma ônibus madrugada adentro em linhas estratégicas. A cidade de Niterói se prepara para uma das maiores festas de Réveillon dos últimos anos. A expectativa da Prefeitura é de que cerca de 400 mil pessoas compareçam à orla da Praia de Icaraí para acompanhar a virada do ano, que contará com shows musicais e estrutura especial de segurança e mobilidade. O palco já está montado na praia e a programação começa antes da meia-noite, com música ao vivo , apresentações de Nando Reis e da cantora Ludmilla . Pouco antes da contagem regressiva, quem assume o comando é a bateria da Unidos do Viradouro , levando o clima de Carnaval para a virada niteroiense. Para garantir o deslocamento do público, a empresa de ônib...

MULHER SE AJOELHA E IMPLORA AOS FISCAIS DA PREFEITURA DO RIO PARA NÃO LEVAR SUA BARRAQUINHA DE CACHORRO QUENTE EMBORA, MAS NÃO É OUVIDA




A vendedora ambulante, Elaine Maria, de 46 anos, mãe de seis filhos, moradora da Rocinha, na Zona Sul da cidade, teve suas mercadorias apreendidas por fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) enquanto trabalhava na Praia de Copacabana na última quarta-feira (2). De acordo com a mulher, o prejuízo teria sido de quase R$ 7 mil. "Eu tinha uma barraquinha de churrasco e levaram tudo: carne, salsichão, refrigerante, cerveja, sal, carvão".
No vídeo é possível ver a ambulante se ajoelhando e implorando aos agentes que devolvam seus produtos. Ao fundo, pedestres que passavam pelo local desaprovaram a ação da equipe. "Que covardia! Não faz isso, não", disseram.
Elaine também informou que já tentou fazer um acordo com a prefeitura por diversas vezes, mas nunca foi ouvida. "Eu tentei tirar a licença para trabalhar e não fizeram nada. Agora eu estou aqui em casa sem comida. Uma filha minha precisava ir ao médico e eu não tenho dinheiro. Meu aluguel é R$ 650, como vou juntar isso agora? Vou ter que ir para a rua? Se a gente não pagar vai ser isso que vai acontecer, a gente vai ter que morar na rua".
O caso de Elaine, não é um caso isolado; há diversos relatos de pessoas que tentam tirar licença para trabalhar nas ruas como ambulantes, e não conseguem devido a burocracia imposta pela prefeitura.
O pior e que essas ações se intensificaram com trabalhadores informais na cidade do Rio de janeiro, e chega a ser cruel a abordagem contra pessoas que tentam ganhar o pão de cada dia de forma honesta.

 

Comentários

Postagens mais visitadas