Foto: reprodução
Ameaças publicadas em redes sociais sobre um possível massacre na Escola Estadual Liceu Nilo Peçanha, em Niterói, deixaram docentes e alunos preocupados nesta terça-feira (7). As aulas foram suspensas, e até classes que estavam com provas marcadas para o dia de hoje, tiveram que adiar.
A policia militar foi chamada para reforçar a segurança em frente a escola que fica na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no centro de Niterói.
Uma mãe de um dos aluno comentou que mesmo que as ameaças que foram enviadas por um perfil na internet não sejam reais, ela não tem coragem de deixar o filho ir para escola até que tudo fique esclarecido.
Foram enviadas mais de uma mensagem em redes sociais diferentes.
"Massacre no colégio Liceu Nilo Peçanha convido a todos a esse dia historico. Horário das 13h a 15h (Acaba assim que todos os 2k de alunos se forem.) Atenciosamente- Socrates da discordia [sic]", diz o texto.
Além do Whatsapp, uma outra postagem foi feita no Instagram, onde a postagem ameaçou:
"Uma chuva purificadora irá lavar esse ambiente escolar infestado de bichas, vadias e anular sua escória social. Você e essa [nome preservado] serão as primeiras a ter a garganta decepada, depois os alunos, monitores, coordenadores e toda a moderação escolar. Sujarei esse lugar com o sangue dessas pragas... Tire print disso...", dizia o texto criminoso.
O caso foi registrado na 76ªDP no centro de Niteroi, que fica a poucos metros da escola.
Comentários