Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...
![]() |
Foto: reprodução |
A reabertura do Centro de Tradições Nordestinas no bairro de Neves, em São Gonçalo, já tem data marcada. A reabertura deverá acontecer no próximo dia (24). Haverá shows, atrações da cultura nordestina, comidas típicas da região do nordeste, e quem quiser, poderá ir ao mirante que fica dentro do Centro de tradições Nordestinas, e terá acesso a uma linda visão da baia de Guanabara.
Dentro do espaço, passará a funcionar os quiosques que também oferecem produtos artesanais e até roupas. São ao todo, 21 quiosques com tudo do bom e do melhor dos estados nordestinos.
Os portões serão abertos às 16h. Às 17h, haverá apresentação da Quadrilha Balão Dourado do Tigre; às 18h30, danças de forró, cigana e carimbó; e às 19h se apresenta o grupo Caceteiro do Forró. O local, que conta com uma extensão de 22 mil metros quadrados, passou por obras e ganhou cobertura sustentável, uma estrutura de aproximadamente 900 m² de telha e 350 m² de lona, com aproveitamento de luz natural e reuso de água da chuva, fruto de compensação ambiental obtida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O vereador Prof. Josemar, esteve no local a algumas semanas, onde fiscalizou o andamento da manutenção do local, e exigiu um prazo para que o espaço fosse entregue para população gonçalense.
Comentários