Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...
![]() |
Foto: Divulgação - Prefeito Axel Grael / Jaqueson Bração |
As obras do Campo da Gruta, um dos mais tradicionais pontos de Lazer da comunidade de Tenente Jardim foram retomadas. Inicialmente, as obras de revitalização do Campo da Gruta, ficaram orçadas em quase 1 milhão de reais.
O projeto conta com a reforma do campo que receberá grama sintética, um espaço com brinquedos para crianças, e também vestiários.
O líder comunitário, Jaqueson Bração, esteve novamente na travessa Oliveira Lima, onde fica o campo para acompanhar o andamento das obras, e acredita que muito em breve a comunidade poderá contar novamente com o Campo da Gruta, totalmente reformado e revitalizado.
Vale lembrar que este ano, o Campo da Gruta que já foi palco de inúmeros eventos, completou 33 anos de existência.
![]() |
Foto: Divulgação |
![]() |
Foto: Divulgação |
Comentários