Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

NITERÓI: JORNALEIROS DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO DURANTE A NOITE

Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...

EMPRESA BRASILIA ANUNCIA CRISE FINANCEIRA E TEM 16 ÔNIBUS APREENDIDOS POR FALTA DE PAGAMENTO DURANTE A MADRUGADA

Foto: reprodução



A empresa de ônibus Brasília, que operava 9 linhas de ônibus na cidade de Niterói, anunciou hoje que também atravessa uma gravíssima crise financeira. A empresa deixou de pagar por 16 ônibus novos que haviam sido comprados, e na madrugada de hoje, Segunda - Feira,(12), os 16 veículos foram apreendidos em cumprimento de uma ordem judicial.

A Brasília, e o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj), emitiram uma nota falando a respeito do agravamento da crise financeira que as empresas de transporte estão atravessando neste momento.

Em nota, o Setrerj deixa claro que a situação da Brasília se agravou por conta do congelamento de preços das passagens durante a pandemia. A empresa diz que estuda a possibilidade de mandar funcionários embora, e que luta de todas as formas para evitar que essa medida seja tomada.

A empresa diz que 3 linhas de ônibus foram extintas e deixaram de servir a 9 bairros de Niterói, pois já não há mais condições de operar as mesmas.

As linhas que estão em operação terão a frota de carros reduzida, e a Brasília informou que não tem como repor estes carros de imediato.

A prefeitura de Niterói, disse que “A Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade está acompanhando a situação para verificar as possíveis medidas que podem ser adotadas.”

Comentários