Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

NITERÓI: JORNALEIROS DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO DURANTE A NOITE

Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...

TREM TURISTICO QUE SAIRÁ DO RIO DE JANEIRO PODE TER INAUGURAÇÃO ATRASADA POIS OUTRAS CIDADES PODEM SER ATENDIDAS

Trem poderá passar em outras cidades que estava de fora do projeto inicial
Foto: Ong Amigos do Trem



A Ong Amigos do Trem que iniciou em 2017 um projeto audacioso de restauração de uma linha ferrea saindo do Rio de janeiro, e seguindo até Minas Gerais, informou por meio de sua pagina no Facebook que o projeto continua em andamento, e a linha continua sendo restaurada. Inicialmente as cidades ode o trem passaria saindo do Rio de janeiro, seriam: Três Rios/RJ, Chiador/MG e Sapucaia/RJ.

Porém, a ideia agora seria de ampliar o numero de cidades onde o trem passará, e foram incluídas as cidades de Além Paraíba, Volta Grande, Recreio, Leopoldina e Cataguases.
Com essas novas cidades incluídas no projeto, a inauguração que estava prevista para Fevereiro de 2023, poderá demorar um pouco mais, e a inauguração pode ainda acontecer em 2023, porém no primeiro semestre sem uma data definida.

Funcionários continuam trabalhando na linha, limpando, restaurando e tirando obstáculos do caminho nos pontos onde a linha férrea estava abandonada a anos.

Foto: Ong Amigos do Trem

Foto: Ong Amigos do Trem


Comentários