Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
![]() |
Foto: reprodução |
Quem se atrasou para chegar no ponto do ônibus, e ver o jogo do Brasil em casa, acabou tendo que assistir ao jogo do Brasil na rua mesmo. Isso porque, praticamente 90% da frota de ônibus das cidades de Niterói, São Gonçalo, e Rio de janeiro, ficaram com intervalos maiores, chegando a 40 minutos entre um ônibus e outro.
A Rio ônibus, informou que o horário dos coletivos era suficiente para atender a demanda daquele momento.
Passageiros relataram que linhas de Niterói como: 67, 41, 61, 23, 22 desapareceram. Mas não foi só em Niterói, em São Gonçalo isso aconteceu com as linhas de ônibus do Engenho Pequeno, Zumbi, Amendoeira, Jockey, Santa Izabel, e outros bairros.
Na cidade do Rio de Janeiro, as linhas 613, 610, 614 e 611, ficaram praticamente paralisadas.
Segundo informações, essa parada espontânea, foi muito maior, do que o informado, e mencionado, atingiu 90% das frotas.
Comentários