Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
🌐 GLOBO IGNORA POSTAGEM DE BOLSONARO SOBRE PELÉ - Durante todo o governo, o presidente, Jair Bolsonaro, atacou, e buscou ignorar a equipe da Rede Globo, mesmo quando jornalistas da emissora procuravam o presidente para se defender de alguma acusação. Hoje, com o falecimento de Pelé, rei do futebol, a emissora divulgou postagens de esportistas, políticos, federações de futebol, e até chefes de estado que homenagearam, Pelé. Porém, a emissora ignorou a postagem feita por Bolsonaro no Twitter, homenageando, o rei do futebol.
Na cobertura da transmissão do falecimento de Pelé, o jornalismo da emissora, citou várias clubes, celebridades e esportistas, ignorando o presidente Bolsonaro.
Se o presidente, nunca quis ser incomodado com a presença de profissionais da emissora, agora parece que ele será atendido.
- Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) December 29, 2022
- Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia. pic.twitter.com/AVlw5IDUHX
Comentários