REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI TEM FALTA DE PROFESSORES DE APOIO PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Foto: reprodução



Pais de alunos com necessidades especiais que carecem de profissionais de educação para os filhos, tem reclamado desde o ano passado sobre a falta de profissionais em escolas de Niterói.

O problema, já vem acontecendo desde o ano passado, quando a juíza titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Niterói, Rhohemara dos Santos Arce Marques, determinou, por meio de uma medida liminar publicada no dia 16 de janeiro, para efeitos de educação inclusiva, que a Prefeitura de Niterói disponibilize professores de apoio, salas de recursos multifuncionais e transporte escolar em quantidade necessária para atender todos os estudantes com deficiência da rede de ensino municipal.

A prefeitura de Niterói chegou a anunciar em Junho do ano passado a contratação temporária de profissionais, mas até hoje, ainda há deficiência no quadro de profissionais da rede municipal.

Uma das escolas que não tem professores de apoio para crianças especiais, e a Escola Municipal Altivo Cesar, no Barreto.

A prefeitura de Niterói, por sua vez, diz que irá convocar 16 novos professores aprovados em processo seletivo para atender os alunos com deficiência.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas