MILICIANOS TERRORISTAS SERÃO LEVADOS PARA PRESÍDIOS FEDERAIS, DIZ GOVERNADOR

Foto: divulgação


Milicianos suspeitos de praticar atos terroristas serão transferidos para presídios federais - Na segunda-feira, 23 de outubro, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou que os 12 indivíduos detidos sob suspeita de envolvimento nos ataques a ônibus na cidade serão encaminhados para prisões federais em outros estados, devido à natureza de suas ações classificadas como "terroristas". De acordo com informações da prefeitura da capital e da polícia fluminense, pelo menos 35 ônibus foram incendiados na zona oeste do Rio de Janeiro.

Foto: reprodução / Internet - Sem saber a quem recorrer, trabalhadores tiveram que pegar carona com um caminhão cegonha, para tentar chegar em casa, mediante aos atos terroristas no Rio de Janeiro. 



Os ataques, conforme a Polícia Civil, foram perpetrados por um grupo de milicianos como retaliação à morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como Faustão ou Teteu, durante um confronto com policiais civis em uma favela de Santa Cruz, um bairro da zona oeste. Segundo o sindicato das empresas de ônibus, esse é considerado o maior ataque a ônibus na história do Rio.

Indivíduos detidos sob acusação de envolvimento em atos terroristas são transferidos para presídios federais de segurança máxima devido à sua extrema periculosidade. As autoridades acreditam que, dado o perfil desses criminosos, mantê-los no sistema carcerário estadual poderia permitir que eles se comuniquem com outros membros da mesma facção criminosa. A polícia já descobriu que os milicianos envolvidos nos ataques terroristas têm ligações com uma facção criminosa em Madureira, onde outro ônibus também foi incendiado.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que as equipes do BRT estão trabalhando para garantir que as estações afetadas pelos ataques terroristas estejam operacionais na manhã de terça-feira, dia 24.




Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Postagens mais visitadas deste blog

TENENTE JARDIM, MORRO DO CASTRO, E COVA DA ONÇA, DISCUTEM SOBRE MOBILIDADE URBANA E MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO LOCAL

TENENTE JARDIM, MORRO DO CASTRO, E COVA DA ONÇA, PODERÁ GANHAR NOVA LINHA DE ÔNIBUS ATÉ ALCÂNTARA. PROJETO DEPENDE DE ADESÃO POPULAR

POLICIA ABORDA CASAL QUE ESTAVA PRATICANDO SEXO ORAL NA PRAIA DO ARPOADOR

POLICLÍNICA DA FAMÍLIA FICA SEM ATENDIMENTO APÓS CURTO-CIRCUITO VENDA DA CRUZ - SÃO GONÇALO

QUEM É A MODELO KYLIN KALANI, SUCESSO NAS REDES SOCIAIS (fotos)

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO ENGENHO PEQUENO, EM SÃO GONÇALO

MORADORES DA ENGENHOCA ACORDAM COM TIROTEIO DURANTE OPERAÇÃO DA PM EM NITERÓI

POLÍCIA CIVIL IMPEDE TENTATIVA DE ROUBO A RESIDÊNCIAS NO FONSECA, EM NITERÓI

FRENTE FRIA CAUSA TRANSTORNOS EM NITERÓI NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (19)

CONFRONTO ENTRE FACÇÕES VOLTA A ASSUSTAR MORADORES DO FONSECA, EM NITERÓI