Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

CHUVA DEIXA DIVERSAS COMUNIDADES DE NITERÓI E SÃO GONÇALO SEM LUZ NA NOITE DE DOMINGO, (4)

Essa historia nós já conhecemos! Basta chover, para população de Niterói e São Gonçalo, ficar sem luz!

Foto: reprodução


A forte, e rápida chuva que caiu nas cidades de Niterói, e São Gonçalo, na noite deste domingo,(4), foi o suficiente para deixar diversas comunidades de Niterói e São Gonçalo, sem luz por várias horas. 

Entre os bairros afetados pela falta de luz, estavam, Santa Barbara, Morro do Castro, Tenente Jardim, Barro Vermelho, Covanca, Neves, Boassu, algumas partes do Fonseca, e partes da região oceânica de Niterói. 

Na subestação de Sete Pontes, um transformador chegou a entrar em curto, causando uma pequena explosão, e isso fez com que a luz no Tenente Jardim, demorasse a retornar. 

No Morro do Castro, devido a manobras técnicas, a rede foi mudada, e a luz retornou antes do que no Tenente Jardim. 

No Tenente Jardim, as luz só retornou ás 1:35 horas da madrugada. 

A meia-noite, desta segunda-feira, parte de comunidades da região oceânica de Niterói, começaram a ter a luz restabelecida. 

Depois que a ENEL, assumiu a responsabilidade de fornecimento de energia para cidades do Rio de Janeiro, se tornou comum, a falta de luz com chuvas mais fortes e rajadas de vento. 

Mesmo, com a população pedindo a cassação da concessão da ENEL, as autoridades assistem à empresa fazer uma verdadeira lambança no serviço de extrema necessidade para população, e nada fazem. 

A prefeitura de Niterói, tem dois processos contra a empresa por prejuízos que a mesma tem causado na população da cidade, e em especial aos comerciantes. 



Comentários