Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

NITERÓI: JORNALEIROS DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO DURANTE A NOITE

Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...

EXCLUSIVO: O FIM DAS BARCAS CLÁSSICAS QUE CIRCULARAM NA TRAVESSIA RIO-NITERÓI POR 70 ANOS. SAIBA O DESTINO DAS BARCAS ANTIGAS, E SAIBA A VERDADE SOBRE A BARCA NEVES V QUE QUASE AFUNDOU NA BAIA DE GUANABARA NO ANO PASSADO

EXCLUSIVO: O FIM DAS BARCAS CLÁSSICAS QUE CIRCULARAM NA TRAVESSIA RIO-NITERÓI POR 70 ANOS

Foto: reprodução




O SpingRV foi o primeiro e único site a noticiar que as Barcas Clássicas seriam retiradas de circulação ao completarem 70 anos. Quando foram retiradas de circulação, o SpingRV noticiou com exclusividade que as barcas haviam saído de circulação.

¹Em 2020, foi anunciado que as barcas antigas sairiam de circulação. Em 2022, foi anunciado que todas elas haviam sido retiradas de circulação.

²Agora, em 2024, o SpingRV descobriu o fim das barcas clássicas. Segundo um funcionário da CCR Barcas, cujo nome não revelaremos por motivos éticos, a maioria das Barcas Clássicas antigas foi desmantelada e seus pedaços vendidos.

Essa foi uma opção da CCR Barcas. O funcionário relatou que não sabia como a CCR Barcas conseguiu tomar essa decisão, uma vez que as barcas antigas pertenciam ao governo do estado, e não à empresa.

Uma das poucas barcas que restaram foi exatamente a Barca Boa Viagem, que estava em um estaleiro em Santa Catarina e foi vendida.

Ela até apareceu em uma novela da Globo.



O ACIDENTE COM A BARCA NEVES

Foto: reprodução 



O funcionário ainda relatou que a Barca Neves V, que quase afundou no ano passado, não colidiu com nenhum objeto no meio da Baía de Guanabara, conforme amplamente noticiado na época do incidente no ano passado.

Segundo o funcionário, a Barca Neves teria se chocado contra o píer na Praça XV. No entanto, os funcionários não perceberam porque a embarcação estava leve, sem carga.

Quando os passageiros embarcaram com destino a Niterói, um dos equipamentos de segurança da Barca Neves foi acionado. O alarme indicava que a embarcação estava enfrentando um alagamento em um de seus compartimentos. A Neves V chegou a inclinar para um dos lados.

O comandante da embarcação então solicitou que os passageiros se deslocassem para o outro lado da barca para equilibrá-la e evitar o tombamento.

O equipamento de segurança disparou quando a Neves V estava no meio da Baía de Guanabara.


Comentários