Live feita da UTI motivou ação imediata do Supremo, que notificou o ex-presidente sobre abertura de ação penal Foto: Rede Social Bolsonaro foi oficialmente notificado pelo STF nesta quarta-feira (23), enquanto segue internado há 12 dias no Hospital DF Star, em Brasília. A intimação foi entregue por uma oficial de Justiça diretamente no quarto onde o ex-presidente está, após ele realizar uma live na UTI , conversando com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro , na noite anterior. O Supremo informou que a transmissão deixou evidente que Bolsonaro estava em condições de receber a citação formal. Com a assinatura dos documentos, o ex-presidente foi comunicado da abertura da ação penal que investiga sua participação e de outros réus na tentativa de golpe de Estado em 2022. Segundo o STF, o núcleo 1 do processo já havia sido notificado entre os dias 11 e 15 de abril , após a publicação do acórdão da Primeira Turma. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada...
Preço das Barcas Rio-Niterói Será Reduzido
Os passageiros das barcas que ligam Niterói ao Rio de Janeiro terão uma redução nas tarifas em breve. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (20) pelo Secretário de Estado de Transportes e Mobilidade Urbana, Washington Reis, e pelo ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
Em um vídeo no Instagram, eles informaram que a redução de preços é uma das exigências do novo edital de concessão do transporte, que será elaborado pela Secretaria de Transportes e está previsto para o segundo semestre deste ano.
Atualmente, a tarifa da barca de Charitas é R$ 21,00 e a da Praça Arariboia é R$ 7,70. O novo preço ainda não foi divulgado.
A proposta de licitação inclui a linha social Charitas x Praça XV, oferecendo uma opção mais barata aos passageiros, conforme exigido por lei. Em 2021, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro manteve a tarifa social dos catamarãs, que deverá ser considerada no próximo edital de concessão.
A CCR Barcas deixará de administrar o trecho em fevereiro de 2025 após várias disputas judiciais com o governo.
Comentários