Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

NITERÓI: JORNALEIROS DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO DURANTE A NOITE

Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...

SOBE PARA 11 O NÚMERO DE CRIANÇAS BALEADAS NO RIO DE JANEIRO EM 2024

NOS ÚLTIMOS 7 ANOS, 656 CRIANÇAS OU ADOLESCENTES FORAM BALEADOS NO RIO DE JANEIRO

Foto: reprodução | O local onde mais crianças foram atingidas é o Complexo do Alemão no Rio de Janeiro.


Segundo a plataforma Fogo Cruzado, subiu para 11 o número de crianças baleadas no estado do Rio de janeiro neste ano de 2024. Na manhã desta segunda-feira,17, uma menina de 5 anos, foi baleada nas costas quando estava se preparando para ir para escola. O fato aconteceu no Morro da Mineira, quando facções criminosas entraram em confronto, pelo controle de pontos de vendas de drogas.

Segundo a polícia, durante o tiroteio, 2 homens morreram.

A menina foi socorrida por familiares, e levada para o hospital Souza Aguiar, e segundo os médicos, o estado de saúde da criança é estável.

Também no Souza Aguiar, está internada a menina Ana Beatriz Barcellos do Nascimento, de 13 anos, baleada na última, quinta-feira,13, na Ilha do Governador. Ela voltava de uma aula de baile, quando houve um tiroteio entre policiais e traficantes, e a menina acabou sendo atingida.

O estado de saúde da adolescente, ainda é delicado.


Comentários