Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...
Notas serão trocadas
![]() |
Foto: Ilustrativa |
O Banco Central anunciou o recolhimento das primeiras cédulas da família do Real, lançadas em 1994. Apesar disso, essas notas continuarão com valor legal, e a população poderá usá-las normalmente em suas transações diárias.
De acordo com a Instrução Normativa BCB Nº 488, os bancos serão responsáveis por recolher as cédulas antigas e encaminhá-las ao Banco Central para troca por novas. Entre as notas que serão retiradas de circulação, está a cédula comemorativa de 10 reais em polímero, lançada para celebrar os 500 anos do descobrimento do Brasil.
Essas primeiras cédulas do Real representam atualmente cerca de 3% do total de notas em circulação no país. O Banco Central decidiu pelo recolhimento devido à deterioração física dessas cédulas ao longo do tempo. Notas em más condições prejudicam a logística dos serviços de meio circulante e dificultam o reconhecimento dos elementos de segurança pela população.
SpingRV Notícias: Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro
Comentários