Com grande atuação no Morumbi, Botafogo elimina o São Paulo e conquista vaga histórica na fase final do torneio.
Foto: reprodução | Botafogo fica no 1 a 1, mas bate o São Paulo nos pênaltis dentro do Morumbi. |
No primeiro tempo, o Botafogo repetiu a estratégia utilizada no jogo de ida e pressionou desde o início, forçando erros na saída de bola do São Paulo. A pressão funcionou rapidamente, e antes dos 15 minutos, o Glorioso já estava à frente no placar. Um erro de Luiz Gustavo deu início à jogada que culminou no gol de Thiago Almada, que aproveitou o rebote após defesa de Rafael, colocando o Botafogo em vantagem. O São Paulo, sufocado pela marcação, teve poucas chances claras, limitando-se a bolas longas para Calleri, que esteve bem marcado por Bastos e Alexander Barboza.
A primeira oportunidade real do São Paulo veio em um pênalti sofrido após cabeçada de Lucas que tocou no braço de Bastos, mas o VAR foi acionado para revisão. Na cobrança, Lucas, camisa 7 do tricolor, desperdiçou, chutando por cima do travessão. O estádio do Morumbi, até então um verdadeiro caldeirão, esfriou com o erro e o São Paulo saiu para o intervalo em desvantagem.
O segundo tempo trouxe uma mudança de postura do Botafogo, que tentou administrar a vantagem. No entanto, o recuo excessivo da equipe carioca deu mais espaço para o São Paulo pressionar. Após uma série de tentativas, o empate veio aos 41 minutos, com um cruzamento preciso de André Silva encontrando Calleri, que cabeceou firme para igualar o placar. O gol incendiou o Morumbi, mas, mesmo com a pressão final, a decisão foi para os pênaltis.
FRIEZA NAS PENALIDADES GARANTE VAGA DO BOTAFOGO ÀS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES
O sonho do título inédito da Conmebol Libertadores continua vivo para o Botafogo, mas de novo com drama. Depois das oitavas de final contra o Palmeiras, com susto no fim, o Glorioso novamente testou os corações de seus torcedores nas quartas, mas saiu classificado às semifinais em disputa de pênaltis contra o São Paulo, na noite desta quarta-feira, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O time carioca começou muito bem, abriu o placar com Thiago Almada nos primeiros minutos, mas viu o rival reagir e buscar o empate na reta final, com Calleri, fazendo pulsar um Morumbi completamente lotado.
Na decisão por pênaltis, porém, a frieza botafoguense fez a diferença: Vitinho até errou, mas Calleri e Rodrigo Nestor desperdiçaram pelo São Paulo. A responsabilidade caiu nos pés de Matheus Martins, que não decepcionou. Com muita categoria, ele bateu firme e garantiu o gol da classificação alvinegra, fechando a disputa em 5 a 4.
Com a vitória dramática, o Botafogo segue sua caminhada histórica rumo ao inédito título da Libertadores. Agora, são apenas três jogos até a tão sonhada glória eterna! A torcida já está em êxtase, ansiosa para o próximo capítulo dessa emocionante campanha.
Comentários