Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

HOMEM QUE ABUSOU DA FILHA DE 8 ANOS, É PRESO EM MARICÁ

O acusado de estuprar a própria filha, já tinha um mandado de prisão em aberto.

Foto: divulgação - A criança só teve coragem de contar a violência para mãe depois de 1 ano após o crime.



Um homem de 39 anos, acusado de estuprar a filha de 8 anos, foi preso na tarde dessa segunda-feira (16). O acusado já tinha um mandado de prisão em aberto. A prisão aconteceu em São José do Imbassaí, em Maricá - RJ.

A ordem judicial é decorrente de investigação que aponta o autor, pai da vítima, que além de abusar de sua filha, a ameaçou caso contasse o fato a alguém, especialmente sua mãe. Decorrido 1 ano após o crime, a criança tomou coragem, e contou o fato para mãe. Na ocasião, a mãe da menina confrontou o autor do crime, e ele confessou os abusos.

O caso foi registrado, e a polícia solicitou medidas protetivas. Em agosto, após as investigações, a justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o acusado, que foi cumprido por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói.

O acusado prestou depoimentos na DPCA-Niterói e teve sua prisão formalizada.O mesmo participou da audiência de custódia na manhã desta terça-feira,17.



SpingRV Notícias – Cobertura de Niterói, São Gonçalo e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Comentários