Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...
Jovem de 19 anos foi autuado por desobediência após tentar escapar de uma abordagem policial pelas ruas do Fonseca
O caso aconteceu quando o rapaz, de 19 anos, desobedeceu uma ordem de parada na Alameda São Boaventura, no bairro Fonseca, e fugiu em alta velocidade. A perseguição se estendeu por quase dois quilômetros, com o motociclista circulando por áreas movimentadas e até subindo com a moto na calçada, em frente à garagem da empresa de ônibus Ingá.
A fuga prosseguiu até a Rua Riodades, ainda no Fonseca, e terminou quando o suspeito foi cercado na entrada da Rua Álvaro Neves, também na região. Ele foi preso e encaminhado para a 78ª DP (Fonseca), onde foi autuado por desobediência.
O vídeo do momento tem chamado a atenção nas redes sociais devido à ousadia do fugitivo e às manobras arriscadas que colocou em risco pedestres e outros motoristas durante a perseguição.
Comentários