Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Fiéis Celebram o Dia de Zé Pelintra com Cantos e Oferendas na Lapa

Tradição movimenta o Santuário Nacional da entidade no Rio de Janeiro, símbolo da malandragem, proteção e justiça nas ruas Foto: Mayra Castro | Reprodução Centenas se reuniram na Lapa nesta segunda (7) para homenagear Zé Pelintra, entidade cultuada em religiões afro-brasileiras e símbolo de proteção nas ruas. Nesta segunda-feira, 7 de julho, centenas de devotos se reuniram no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia de Zé Pelintra , figura emblemática das religiões afro-brasileiras e presença constante na cultura popular de ruas, bares, mercados e pontos de jogo do Brasil. A movimentação se concentrou no Santuário Nacional de Zé Pelintra , que fica na própria Lapa — reduto boêmio e espiritual da cidade. Os fiéis chegaram cedo, levando flores, charutos, bebidas e outros itens de oferenda, enquanto entoavam pontos cantados em homenagem à entidade. A celebração, marcada por emoção e respeito, rendeu homenagens a quem é visto como protetor daqueles que vivem e tra...

CORPO DE LARISSA DOS SANTOS QUE DESAPARECEU AO ENTRAR EM CARRO DE APLICATIVO É ENCONTRADO EM NOVA IGUAÇU

Jovem desaparecida há três dias foi localizada enterrada no bairro da Posse; polícia já investiga o caso.

Foto: arquivo pessoal


O corpo de Larissa dos Santos, desaparecida desde que entrou em um carro de aplicativo há cerca de três dias, foi encontrado na tarde desta sexta-feira, 24, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu. De acordo com a polícia, Larissa estava enterrada em uma residência e usava a mesma roupa que trajava no momento do desaparecimento.

Alguém teria mandado uma mensagem do telefone de Larissa, em Niterói, informando que ela estaria em uma praia em Niterói. Mas, segundo informações, da polícia, pode ter sido uma estratégia do criminoso para despistar a policia. 

RELATO DO PEDREIRO E A DESCOBERTA DO CORPO
A descoberta do corpo ocorreu após a colaboração de um pedreiro que foi contratado às pressas pelo suspeito para realizar uma obra no quintal. Ao chegar na casa, os policiais perceberam um forte odor de decomposição, que os levou até o local onde Larissa estava enterrada.

De acordo com vizinhos, o suspeito era discreto e pouco visto na residência. A polícia também revelou que ele mantinha contato frequente com Larissa, mas ainda não há confirmação sobre um possível relacionamento amoroso entre os dois. O irmão da vítima relatou que, há cerca de quatro meses, já havia levado Larissa até o local onde o corpo foi encontrado.

MOTORISTA DE APLICATIVO AINDA NÃO FOI IDENTIFICADO
As autoridades seguem investigando o caso e buscam identificar o motorista de aplicativo que transportou Larissa no dia do desaparecimento. A ausência de informações sobre a placa do veículo dificulta as investigações, mas a polícia acredita que o mistério será solucionado nas próximas semanas.

MOTIVAÇÃO DO CRIME AINDA É DESCONHECIDA
O suspeito, que recentemente havia se separado de uma ex-companheira, está sendo procurado. A polícia investiga se o crime pode ter sido motivado por ciúmes ou por um possível envolvimento entre ele e Larissa.

Até o fechamento desta matéria, o corpo de Larissa permanecia no local onde foi encontrado, aguardando a remoção pelo Corpo de Bombeiros. O caso segue em investigação.


Mais sobre este caso

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas