Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

CRIMINOSO FORAGIDO HÁ 17 ANOS POR ASSASSINATO NO RIO DE JANEIRO, É PRESO NO PARÁ

Homem condenado por homicídio em São João de Meriti foi localizado em Parauapebas, a três anos da prescrição do crime.

Foto: reprodução

Um homem procurado há 17 anos pela Justiça do Rio de Janeiro por assassinato foi preso nesta quinta-feira (27) no município de Parauapebas, no Pará.

Edivam Batista dos Santos, de 51 anos, era investigado por matar a facadas o namorado de sua ex-companheira em 2008, no município de São João de Meriti, Baixada Fluminense. Segundo a polícia, ele cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento. A vítima morreu no local.

Desde então, Edivam era considerado foragido e vinha sendo procurado para ser citado no processo por homicídio doloso. Sua captura foi realizada em uma ação conjunta das polícias civis do Rio de Janeiro e do Pará, com a participação de agentes da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), além da 64ª DP (São João de Meriti).

O crime teria prescrição em 20 anos, ou seja, a prisão ocorreu três anos antes do caso ser extinto pela Justiça.

Comentários