Ex-deputada afirma sofrer crises convulsivas e ouvir vozes dentro da cela enquanto cumpre pena pelo assassinato do marido
A ex-deputada federal Flordelis, condenada pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, escreveu uma carta onde relata estar enfrentando graves problemas de saúde e episódios de alucinação dentro do presídio. O documento, divulgado por sua família nas redes sociais nesta quarta-feira (19), detalha sintomas como crises convulsivas, incontinência urinária e episódios de desmaio.
No relato, Flordelis menciona que sofreu uma queda severa, quebrou dentes e tem recebido medicação psiquiátrica, mas segue com crises de ansiedade diárias. Além disso, a ex-parlamentar afirma estar ouvindo vozes e vê vultos dentro da cela, recorrendo ao crochê como forma de distração.
“Minha saúde mental só tem piorado. Tenho crises convulsivas, me urino toda. Tive princípio de infarto e o que me salvou foi vomitar. Aqui [na prisão], sofri um apagão, uma queda horrível, bati com a parte da cabeça e do rosto do lado direito, quebrei meus dentes”, escreveu.
Ainda na carta, Flordelis critica o atendimento médico recebido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), alegando que um exame neurológico foi interrompido devido a um mal-estar e que o resultado saiu como "normal" sem ter sido concluído.
A postagem feita pela família inclui um apelo às autoridades para que a ex-deputada receba tratamento médico adequado.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foi procurada, mas até o momento não se manifestou sobre o caso.
Comentários