Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

FLORDELIS RELATA PERSEGUIÇÃO DE FANTASMAS E PROBLEMAS DE SAÚDE NA PRISÃO

Ex-deputada afirma sofrer crises convulsivas e ouvir vozes dentro da cela enquanto cumpre pena pelo assassinato do marido

Em um trecho da carta, a ex-deputada, diz que sofreu um AVC | Foto: Reprodução 

A ex-deputada federal Flordelis, condenada pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, escreveu uma carta onde relata estar enfrentando graves problemas de saúde e episódios de alucinação dentro do presídio. O documento, divulgado por sua família nas redes sociais nesta quarta-feira (19), detalha sintomas como crises convulsivas, incontinência urinária e episódios de desmaio.

No relato, Flordelis menciona que sofreu uma queda severa, quebrou dentes e tem recebido medicação psiquiátrica, mas segue com crises de ansiedade diárias. Além disso, a ex-parlamentar afirma estar ouvindo vozes e vê vultos dentro da cela, recorrendo ao crochê como forma de distração.

“Minha saúde mental só tem piorado. Tenho crises convulsivas, me urino toda. Tive princípio de infarto e o que me salvou foi vomitar. Aqui [na prisão], sofri um apagão, uma queda horrível, bati com a parte da cabeça e do rosto do lado direito, quebrei meus dentes”, escreveu.

Ainda na carta, Flordelis critica o atendimento médico recebido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), alegando que um exame neurológico foi interrompido devido a um mal-estar e que o resultado saiu como "normal" sem ter sido concluído.

A postagem feita pela família inclui um apelo às autoridades para que a ex-deputada receba tratamento médico adequado.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foi procurada, mas até o momento não se manifestou sobre o caso.

Comentários