Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
Temperatura na via férrea chegou a 71°C e dilatou os trilhos, causando o incidente no ramal Guapimirim.
Um trem do ramal Guapimirim descarrilou na tarde desta quinta-feira (20) no bairro Parque Estrela, em Magé, na Baixada Fluminense. Apesar do susto, nenhum passageiro ficou ferido.
Segundo a SuperVia, a ocorrência foi provocada pela alta temperatura na via-férrea, que atingiu 71 °C, causando a dilatação dos trilhos e levando ao descarrilamento. O incidente aconteceu por volta das 14h40, interrompendo a circulação no trecho.
A concessionária informou que equipes técnicas foram acionadas para realizar os reparos e restabelecer a operação o mais rápido possível. "Nossas equipes atuam para normalizar a circulação", declarou a SuperVia em nota.
Não há uma previsão de quando o ramal voltará a operar normalmente.
Comentários