Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
Chamas começaram no fim da tarde e assustaram moradores; fumaça foi vista de bairros distantes.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de material de construção na Rua Costa Ferreira, no Centro do Rio, na noite desta sexta-feira (7). O fogo começou pouco depois das 18h e rapidamente se espalhou, mobilizando bombeiros de seis quartéis.
A densa coluna de fumaça pôde ser vista de bairros como Pilares e Piedade, enquanto moradores da região entraram em pânico com a intensidade das chamas. Próximo ao local, há depósitos de materiais recicláveis, o que elevou a preocupação das equipes de emergência.
Até o fechamento desta matéria, os bombeiros ainda trabalhavam para conter o fogo, e não havia informações sobre feridos.
Mais sobre este assuntoINCÊNDIO EM IMÓVEL COMERCIAL NO CENTRO
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) March 7, 2025
Atenção, motoristas! Há um incêndio em imóvel comercial na Rua Costa Ferreira ocupando uma faixa da pista, na altura do Morro da Providencia.
Trânsito lento no trecho.
Bombeiros e CET-Rio acionadas.#CORInforma #centro pic.twitter.com/LNMDo3rdt5
Comentários