Acidente aconteceu na altura de Pindamonhangaba, interior de São Paulo; adolescente de 13 anos não resistiu aos ferimentos.
Um ônibus da Viação 1001 caiu em uma ribanceira na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Pindamonhangaba, na madrugada desta quinta-feira (6). O acidente deixou um adolescente de 13 anos morto e 25 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Outras 15 pessoas foram levadas ao hospital de Pindamonhangaba, sete ao Hospital Regional de Taubaté, duas para Aparecida e duas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araritama.
O veículo havia saído do Rio de Janeiro às 21h55 de quarta-feira (5) com destino a São Paulo, transportando 44 passageiros e o motorista. O acidente ocorreu no km 98 da Dutra, quando o ônibus perdeu o equilíbrio após subir com uma das rodas no meio-fio, despencando na ribanceira.
Em nota, a Viação 1001 informou que as causas do acidente estão sendo investigadas e que presta assistência às vítimas. “A Viação 1001 lamenta profundamente o ocorrido, reforça seu compromisso com a segurança e conta com representantes no local para atender os passageiros”, declarou a empresa.
Comentários