Coletivo da Viação Mauá ficou no meio do fogo cruzado; passageiros escaparam sem ferimentos
Um ônibus da Viação Mauá foi alvo de disparos de fuzil na Rua Ouro Fino, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na tarde de quinta-feira (10). O coletivo foi atingido enquanto passava pela região e ficou no meio de um intenso tiroteio, assustando os passageiros.
O veículo foi alvejado no retrovisor, para-brisa e no painel de vidro atrás do motorista, que ficou completamente estilhaçado. Apesar da violência dos disparos, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, não havia operação em andamento no momento do tiroteio. A corporação informou que reforçou o policiamento na área assim que foi informada do caso, mas não chegou a registrar a ocorrência. A Polícia Civil está investigando o caso para entender o que motivou o tiroteio.
Um passageiro relatou ter filmado o estado do ônibus após o ataque e contou pelo menos quatro perfurações de bala na lataria do coletivo.
A Viação Mauá, que é uma das empresas mais tradicionais em operação na cidade, lamentou o ocorrido em nota. Já a Semove (Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do RJ) repudiou o episódio e reforçou o compromisso em colaborar com as autoridades para garantir mais segurança no transporte público.
O caso acende mais um alerta sobre a insegurança enfrentada diariamente por usuários e trabalhadores do transporte coletivo em São Gonçalo.
Comentários