Roberta Kelles, de 22 anos, desapareceu após pular no Rio Botas; corpo foi localizado dois dias depois no bairro Roncalli
Foto: reprodução |
O corpo de Roberta Kelles, de 22 anos, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (7) no bairro Roncalli, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A jovem estava desaparecida desde a madrugada de sábado (5), após ter pulado no Rio Botas, que estava com o nível elevado devido às fortes chuvas na região.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Roberta voltava de uma festa com uma amiga quando, de forma inesperada, decidiu se jogar no rio. Apesar do volume de água estar acima do normal, os bombeiros não consideram o caso uma vítima direta das chuvas, já que a entrada no rio foi voluntária.
A prima da jovem, Joice Damasio, relatou em entrevista ao telejornal RJ2, da TV Globo, que Roberta parecia estar apenas se divertindo. “Ela perdeu o celular na festa e resolveu ir embora. Depois foi até a beira do rio e avisou à colega que ia pular. A amiga não acreditou, mas ela pulou mesmo assim”, contou.
Joice ainda comentou que Roberta pode ter subestimado a força da correnteza. “Acho que ela viu como uma brincadeira, não pensou que fosse dar nisso tudo. Talvez ela tenha acreditado que conseguiria sair com facilidade, como em outros pontos do rio, como em Areia Branca, onde é mais estreito.”
A amiga que estava com Roberta acionou os bombeiros por volta das 5h35 da manhã de sábado. Desde então, equipes realizaram buscas por terra e por água até localizarem o corpo nesta segunda-feira.
O caso gera comoção e serve de alerta sobre os riscos de se aproximar de áreas alagadas ou com correnteza forte, mesmo que não esteja ocorrendo chuva no momento.
Comentários