Policial Tem Surto em Batalhão de São Gonçalo e Destrói Viaturas com Próprio Carro
Cabo da PM colide com viaturas e motos dentro do 7º BPM durante a madrugada; caso é tratado como surto psicológico
![]() |
Foto: reprodução |
Durante a madrugada desta sexta (4), um cabo da PM usou seu carro para colidir com viaturas e motos no pátio do 7º BPM, em São Gonçalo. Ninguém ficou ferido.
Um episódio fora do comum agitou a madrugada desta sexta-feira (4) no pátio do 7º Batalhão da Polícia Militar, em São Gonçalo. Um cabo da corporação, em aparente surto, usou seu carro particular — uma Land Rover branca — para colidir de forma deliberada contra várias viaturas da PM e motocicletas policiais.
Entre os veículos atingidos estavam carros administrativos, motocicletas da corporação, uma viatura do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e até um automóvel particular. Segundo relatos internos, o policial teria iniciado o ataque jogando o carro contra as motos, derrubando várias delas, e logo depois colidiu com veículos oficiais, incluindo os utilizados pelo comandante e pelo major do batalhão.
Ainda não há uma explicação oficial para a atitude do militar, mas o comportamento está sendo tratado como um possível surto psicológico. Após o ocorrido, o cabo deixou o local, mas foi encontrado por outros policiais e levado ao Hospital Central da Polícia Militar, onde recebeu atendimento médico.
Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido. O caso foi registrado como crime militar e também como ocorrência de trânsito. A corporação deve abrir um procedimento interno para apurar a conduta do agente e entender as motivações do ato.
Importante lembrar que a excessiva jornada de trabalho, pressões psicológicas, e a exposição constante aos riscos da profissão, fazem com que muitos policiais sejam vítimas de problemas psicológicos.
Comentários