Criminosa procurada na Bahia é presa em comunidade dominada pelo tráfico em São Gonçalo
Eliete Costa da Silva estava foragida por tráfico de drogas e vivia na Reta Velha, área controlada pelo Comando Vermelho
![]() |
Foto: reprodução |
Foragida da Justiça da Bahia, Eliete Costa da Silva foi presa em São Gonçalo. Ela respondia por tráfico e vivia em área controlada pelo Comando Vermelho.
Uma mulher foragida da Justiça da Bahia foi capturada nesta segunda-feira (14) no bairro de Boaçu, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Identificada como Eliete Costa da Silva, ela era procurada por envolvimento com o tráfico de drogas e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.
Segundo a Polícia Civil, Eliete foi condenada por tráfico na Bahia, onde chegou a ser presa. Após conquistar a liberdade, deixou o estado e passou a residir na comunidade da Reta Velha, uma das áreas mais conhecidas da cidade e que está sob controle do Comando Vermelho (CV).
A investigação aponta que ela atuava no comércio ilegal de entorpecentes ao lado de seu ex-companheiro, Tiago, que também foi preso em 2008 pelo mesmo tipo de crime. Desde então, Eliete continuava envolvida com o tráfico e havia se refugiado em São Gonçalo, onde levava uma vida discreta, mas sob o abrigo da facção criminosa que domina a região.
A prisão representa mais um golpe contra o tráfico interestadual, evidenciando que criminosos continuam a usar comunidades do Rio como esconderijo para escapar da Justiça de outros estados.
Comentários