Golpista é presa no Barreto, em Niterói após se passar por funcionária da LBV e tentar enganar idoso
Golpista é presa em Niterói após se passar por funcionária da LBV e tentar enganar idoso
![]() |
Foto: reprodução |
Golpista foi detida no momento em que pedia dados bancários de um idoso no Barreto, Zona Norte de Niterói.
Uma mulher foi presa em flagrante na tarde de quarta-feira (9), no bairro Barreto, em Niterói, ao tentar aplicar um golpe contra um idoso de 74 anos. Segundo a Polícia Civil, ela fazia parte de uma quadrilha especializada em enganar pessoas da terceira idade usando nomes de instituições conhecidas, como a Legião da Boa Vontade (LBV), para ganhar confiança e obter dados bancários das vítimas.
Agentes da 78ª DP (Fonseca) abordaram a suspeita no exato momento em que ela tentava convencer o idoso de que ele teria direito a um suposto benefício da prefeitura. Durante a ação, os policiais encontraram na bolsa da mulher uma carta com um roteiro de abordagem usado durante as ligações para enganar os alvos.
Ainda segundo os investigadores, a mulher confessou que receberia parte do valor que fosse desviado da conta da vítima. Com ela, foram apreendidos dois celulares, cujo acesso foi negado pela suspeita.
Ela foi autuada por estelionato, e a polícia acredita que o golpe fazia parte de um esquema maior. Em junho, outra mulher do mesmo grupo já havia sido presa em São Gonçalo por envolvimento em práticas semelhantes. As investigações agora buscam identificar os demais integrantes da quadrilha, que utilizava nomes de órgãos públicos para se infiltrar na casa de idosos.
A Polícia Civil reforça o alerta para que parentes de pessoas idosas fiquem atentos a contatos suspeitos e orientem sobre a importância de não fornecer dados pessoais ou bancários por telefone.
Comentários