Tiroteios voltam a assustar moradores do Morro dos Macacos pelo segundo dia seguido

Após morte de líder do Comando Vermelho, confrontos com a polícia se intensificam em Vila Isabel


Disparos assustaram moradores na manhã deste sábado (12), e festa infantil precisou ser cancelada por causa da violência.

A manhã deste sábado (12) foi marcada por intensos tiroteios no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, pelo segundo dia consecutivo. A violência voltou a interromper a rotina de moradores, que relataram nas redes sociais o pânico causado pelos disparos, incluindo crianças impedidas de sair de casa para participar de uma festa junina escolar.

O aumento da tensão ocorre após a morte de um dos chefes do tráfico local, ligado ao Comando Vermelho (CV), durante uma operação do BOPE na última sexta-feira (11). Desde então, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região.

Segundo a corporação, agentes do Grupamento de Intervenções Táticas (GTI) da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram atacados por criminosos armados enquanto realizavam patrulhamento. O confronto ocorreu nas primeiras horas da manhã e se estendeu até as proximidades do Túnel Noel Rosa, entre 8h e 9h, segundo o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ).

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos conseguiram fugir pela mata após a troca de tiros. O policiamento segue reforçado com equipes posicionadas em pontos estratégicos como a Rua Torres Homem e o Boulevard 28 de Setembro, para evitar novos confrontos.

Na sexta-feira, a morte do traficante — apontado como uma das lideranças da facção na comunidade — já havia gerado tiroteios intensos. A população teme que a situação se prolongue nos próximos dias, à medida que o clima de guerra se instala no local.

Enquanto o Estado tenta retomar o controle, moradores seguem entre a rotina interrompida e o medo constante, num cenário que, infelizmente, se repete em diversas comunidades do Rio.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas