RÁDIO MANCHETE VOLTA AO AR NO DIA 8 DE SETEMBRO COM NOVA PROGRAMAÇÃO

A volta da Rádio Manchete: Emissora promete retomada multiplataforma após período de instabilidade no Rio de Janeiro

Sim! Ela ainda resiste no ar! Após a morte de seu herdeiro, Jaquito, que era sobrinho de Adolpho Bloch, a emissora saiu doar, mas está de volta Foto: Reprodução


Rádio Manchete retorna em 8 de setembro no FM 76,9 com nova programação e aposta em multiplataformas após período de dificuldades.

A tradicional Rádio Manchete, uma das marcas mais emblemáticas do rádio carioca, prepara seu retorno oficial ao ar no próximo dia 8 de setembro, data simbólica que marca também o Dia do Rádio e do Radialista. A emissora, que completa 50 anos de história, inicia uma nova fase em FM 76,9, apostando em programação renovada e presença multiplataforma.

A morte de Pedro Jack Kapeller, o Jaquito, em 2022, representou um duro golpe para a rádio. Sobrinho e sucessor de Adolpho Bloch, Jaquito foi um dos grandes responsáveis pela manutenção da Manchete ao longo dos anos. Sua ausência deixou a emissora fragilizada, resultando em instabilidade e na perda de espaço no competitivo mercado radiofônico do Rio de Janeiro.

Agora, com uma proposta que une rádio tradicional e meios digitais, a Manchete promete voltar a disputar a atenção do público. Além do dial em FM, a emissora também terá transmissão em site, aplicativo próprio, redes sociais e até integração com plataformas de streaming e assistentes virtuais.

O desafio da nova fase será recuperar a relevância em um mercado cada vez mais disputado, mas a volta da Rádio Manchete representa não apenas a sobrevivência de uma marca histórica, como também a ampliação das opções para o ouvinte e mais espaço para os profissionais da comunicação no Rio de Janeiro.


Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas