SpingRV Notícias
SpingRV Notícias A notícia com a cara do povão
Carregando notícias...
Dólar: carregando...

MANCHETE SPINGRV

CURIOSIDADE: EXPLOSÃO NO PAÍOL DA MARINHA EM 1995 CAUSOU PÂNICO NO RIO DE JANEIRO

Imagem
Instabilidade da pólvora provocou incêndio em cadeia na Ilha do Boqueirão; mais de 40 pessoas ficaram feridas Foto: reprodução Explosões sacudiram o Rio em julho de 1995 após acidente em depósito de munições da Marinha; fogo só foi controlado no dia seguinte. Em 16 de julho de 1995 , uma explosão de grandes proporções atingiu um paiol da Marinha do Brasil , localizado na Ilha do Boqueirão , na cidade do Rio de Janeiro . O incidente deixou aproximadamente 40 pessoas feridas e causou pânico entre moradores de diversos bairros, já que as explosões puderam ser vistas e ouvidas de vários pontos da capital fluminense. Segundo o laudo oficial , a tragédia foi causada pela instabilidade química da pólvora armazenada no local , que entrou em combustão espontânea , desencadeando uma reação em cadeia . Ainda de acordo com o então ministro da Marinha , amostras de pólvora que haviam sido retiradas de munições para avaliação foram as responsáveis diretas pela deflagração do incêndio. Mas, na...

POLICIAL CIVIL É MORTO POR CRIMINOSOS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO MARACANÃ, ZONA NORTE DO RIO

Crime ocorreu na Rua Visconde de Itamarati, durante a madrugada, quando o agente estava com a esposa

Foto: reprodução


Policial reagiu à abordagem, foi baleado e morreu no local; criminosos fugiram e são procurados pela polícia

Um policial civil foi morto por criminosos armados durante uma tentativa de assalto na madrugada deste domingo (11), na Rua Visconde de Itamarati, no bairro do Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O crime aconteceu por volta das 3h20, no momento em que o agente retornava de um bar acompanhado da esposa. De acordo com as primeiras informações apuradas, o policial Paulo Vítor Silva Heitor, lotado na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), foi surpreendido por dois criminosos, ainda não identificados, na altura do número 154 da via.

Durante a ação, os criminosos anunciaram o assalto e o policial reagiu, chegando a efetuar um disparo. Em seguida, ele foi atingido por dois tiros, sendo um no tórax e outro no joelho. Mesmo com o acionamento do Corpo de Bombeiros, o agente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A esposa do policial também foi atingida, sofrendo um ferimento no dedo da mão esquerda. Ela recebeu atendimento no local e não corre risco de morte.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação e iniciou imediatamente as diligências. Testemunhas foram ouvidas e os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região para identificar e localizar os criminosos envolvidos.

Em nota oficial, a Polícia Civil lamentou a morte do comissário e manifestou solidariedade aos familiares e colegas de trabalho. O caso reforça o cenário de violência recorrente na cidade do Rio de Janeiro, onde crimes armados seguem fazendo vítimas mesmo fora do horário de serviço policial.

Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO É ENCONTRADO EM VALÃO DE ITAIPUAÇU COM SINAIS DE VIOLÊNCIA

ASSASSINATO DE FILHA DE MAJOR DA PM: VEJA QUAL A POSSÍVEL MOTIVAÇÃO DO ASSASSINATO, SEGUNDO AS INVESTIGAÇÕES

TRÂNSITO BLOQUEADO NA PONTE RIO-NITERÓI APÓS DESPARECIMENTO DE HOMEM EM PILASTRA

A DOR DA DESPEDIDA: CORPO DE ISABEL VELOSO É CREMADO NESTE DOMINGO

NOVO TIROTEIO ASSUSTA MORADORES DO MORRO DO ESTADO, EM NITERÓI, NESTE DOMINGO

CRIMINOSO É PRESO EM TENENTE JARDIM COM FUZIL DE USO RESTRITO

LIDERANÇA DO TCP MORRE APÓS CONFRONTO COM A PM NO MORRO DO ESTADO, EM NITERÓI

HOMEM É EXECUTADO A TIROS ENTRE ICARAÍ E INGÁ, EM NITERÓI

QUEM É A MODELO KYLIN KALANI, SUCESSO NAS REDES SOCIAIS (fotos)

A VERDADE POR TRÁS DA HISTÓRIA DA MODELO FITNESS PRESA APÓS CONFUSÃO COM A POLÍCIA EM JAPERI