TRÁFICO EM SÃO GONÇALO: POLÍCIA PRENDE ACUSADO POR DESAPARECIMENTO DE MORADORES
DHNSG aponta ligação do crime com corpos carbonizados encontrados no Fonseca, em Niterói
Suspeito é investigado pelo desaparecimento de cinco pessoas em São Gonçalo; dois corpos foram achados carbonizados em Niterói.
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (5), um homem apontado como gerente do tráfico de drogas no bairro Nova Grécia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ele é investigado pelo desaparecimento de cinco moradores da comunidade, ocorrido em outubro do ano passado.
De acordo com as investigações, dois dos corpos das vítimas foram encontrados carbonizados na Comunidade da Palmeira, no bairro Fonseca, em Niterói, reforçando a conexão entre os crimes nas duas cidades.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Segundo a Polícia Civil, o acusado teria sido o responsável por articular o deslocamento de criminosos da Palmeira até Nova Grécia, onde as vítimas foram capturadas.
Após serem rendidas, as cinco pessoas teriam sido levadas para um chamado “tribunal do tráfico”, localizado na comunidade do Fonseca, em Niterói. A suspeita é de que as execuções tenham ocorrido como forma de punição imposta pela facção criminosa.
O principal investigado foi localizado no bairro Maria Paula, em São Gonçalo, após um trabalho de monitoramento e inteligência policial. Durante a operação, outro homem também foi preso. Ele é conhecido como “Cabeça de Sabão” e apontado como liderança do Comando Vermelho nas comunidades do Sabão, Santo Cristo, Palmeira e Nova Grécia.
Ambos foram conduzidos para a DHNSG, onde foram autuados por homicídio e permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e esclarecer totalmente a dinâmica dos crimes, que ampliaram o clima de violência entre São Gonçalo e Niterói.