Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

O SOM DO SINAL ESCOLAR VAI MUDAR EM NITERÓI A PARTIR DE 2026

Lei municipal proíbe sirenes e campainhas estridentes em escolas públicas e privadas para garantir inclusão e bem-estar. Foto: divulgação Campainhas altas e sirenes serão substituídas por alternativas mais suaves nas escolas de Niterói, beneficiando alunos com TEA e toda a comunidade escolar. “Tá quase na hora o sinal vai bater, e a minha mãezinha contente eu vou ver. Adeus professora para casa eu irei..” A musiquinha conhecida por muitos adultos de hoje, de diferentes idades era cantada em escolas de todo Brasil. Mas ela passará a perder o significado com os tempos modernos. O toque alto que assusta, provoca dor de cabeça e prejudica a concentração tem data para deixar de existir. A partir de 2026, escolas públicas e privadas de Niterói estarão proibidas de utilizar sirenes e campainhas de alta intensidade para marcar horários escolares. A medida foi garantida por lei municipal e tem como foco a proteção de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com sensibilidade au...

APOIADORES DE BOLSONARO SÃO ACUSADOS DE PROPAGAR FAKE NEWS E TEM CONTAS NAS REDES SOCIAIS RETIDAS

ACUSADOS DE DISSEMINAÇÃO DE FAKE NEWS TEM CONTAS DAS REDES SOCIAIS RETIDAS



Por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, as contas de Roberto Jefferson (PTB), Sara Winter, Allan dos Santos e Luciano Hang, entre outros, foram suspensas no Twitter e no Facebook. O grupo é alvo de investigação no inquérito das fake news.
O Twitter informou que 'agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do STF'. O Facebook, em nota, disse que 'respeita o judiciário e cumpre ordens legais válidas'.
O assunto foi encarado como 'ditadura' do STF de acordo com a interpretação de eleitores e simpatizantes de Bolsonaro no Twitter.

Assim determinou o ministro Alexandre de Morais:




Comentários

Postagens mais visitadas