PM INTERCEPTA GRUPO DE BATE-BOLAS ARMADOS NA AVENIDA BRASIL E PRENDE 61 PESSOAS
Ação do Batalhão de Choque ocorreu na altura do Caju após monitoramento na região do Piscinão de Ramos.
Com o grupo, policiais apreenderam armas, munição e drogas. Caso foi registrado na 21ª DP, em Bonsucesso.
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque interceptaram um grupo de bate-bolas armados na noite de segunda-feira (16), na Avenida Brasil. Ao todo, 61 pessoas foram presas na ação.
De acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, os agentes realizavam monitoramento da via, na altura do Piscinão de Ramos, quando perceberam passageiros de um ônibus promovendo algazarra e perturbando a ordem pública.
Diante da situação, foi iniciado um acompanhamento tático. A ordem de parada ocorreu na região do Caju. Durante a revista, os policiais encontraram duas pistolas, dois revólveres, munições e entorpecentes com integrantes do grupo.
A ocorrência foi registrada na 21ª DP, onde o caso seguirá sob investigação.
Os bate-bolas — também conhecidos como Clóvis — são personagens tradicionais do carnaval de rua nos subúrbios do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Com fantasias coloridas, máscaras e a tradicional bola de borracha presa a um bastão, eles fazem parte da cultura popular carnavalesca.
No entanto, segundo as autoridades, criminosos têm se infiltrado nesses grupos, muitas vezes com o objetivo de promover confrontos entre falanges rivais, o que eleva o risco de violência durante o período festivo.