Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

O SOM DO SINAL ESCOLAR VAI MUDAR EM NITERÓI A PARTIR DE 2026

Lei municipal proíbe sirenes e campainhas estridentes em escolas públicas e privadas para garantir inclusão e bem-estar. Foto: divulgação Campainhas altas e sirenes serão substituídas por alternativas mais suaves nas escolas de Niterói, beneficiando alunos com TEA e toda a comunidade escolar. “Tá quase na hora o sinal vai bater, e a minha mãezinha contente eu vou ver. Adeus professora para casa eu irei..” A musiquinha conhecida por muitos adultos de hoje, de diferentes idades era cantada em escolas de todo Brasil. Mas ela passará a perder o significado com os tempos modernos. O toque alto que assusta, provoca dor de cabeça e prejudica a concentração tem data para deixar de existir. A partir de 2026, escolas públicas e privadas de Niterói estarão proibidas de utilizar sirenes e campainhas de alta intensidade para marcar horários escolares. A medida foi garantida por lei municipal e tem como foco a proteção de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com sensibilidade au...

BOTAFOGO, VASCO E FLUMINENSE NÃO QUEREM RETORNO DAS TORCIDAS AOS ESTADIOS DE FUTEBOL

 

O FLAMENGO NÃO QUIS SE PRONUNCIAR.
Segundo O Globo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro teria se reunido com representantes dos times do campeonato na última sexta e aprovado o plano para a volta restrita do público.
Os testes seriam com convidados dos clubes que já tivessem tido a Covid-19 e começariam no próximo Fla-Flu, no dia 14. Neste sábado, porém, os três clubes negaram que tenham aceito a medida e se posicionaram contra a presença de público nas partidas. O Flamengo e a Ferj ainda não se pronunciaram sobre o caso. Além dos clubes e da Ferj, a medida precisaria ser aprovada pelo governo do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas