Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA MORTE DE FILHA DE MAJOR DA PM QUE DEU ENTRADA NA UPA DA ZONA OESTE COM SINAIS DE ESPANCAMENTO

Caso envolve filha de major da PM e está sob apuração da Delegacia de Homicídios da Capital Foto: arquivo pessoal A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de Naysa Kayllany da Costa Borges Nogueira , de 22 anos, que deu entrada já sem vida em uma unidade de saúde na Zona Oeste da capital. A jovem apresentava sinais de espancamento , segundo as primeiras informações apuradas pelas autoridades. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas no último domingo (4) após a chegada da vítima à UPA do Jardim Novo , em Realengo. No local, os agentes confirmaram o óbito e identificaram que Naysa era filha do major Neyfson Borges , policial lotado no Comando de Polícia Ambiental (CPAm) . O caso passou a ser acompanhado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) , que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias da morte. Agentes buscam testemunhas e analisam informações que possam indicar como a jovem sofreu as agressões e em que contexto elas ocorreram. Nas redes...

SORRINDO E BATUCANDO: PROJETO SOCIAL DE TENENTE JARDIM TEM APOIO DE SANDRA DE SÁ

PROJETO VISA AJUDAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA COMUNIDADE E CONTA COM APOIO DE SANDRA DE SÁ 


O projeto SORRINDO E BATUCANDO, idealizado pelo musico percursionista Bebeto Sorriso, vem ganhando notoriedade na comunidade de Tenente Jardim. 

Bebeto, conta que a ideia do projeto surgiu por ele ser testemunha da carência das crianças da comunidade em terem um espaço para se entreter, e se afastar de maus caminhos, pois muitas crianças estavam se envolvendo no mundo das drogas e até realizando pequenos furtos.

O projeto idealizado em 2004, hoje conta com o apoio da cantora Sandra de Sá. 

Bebeto contou com o apoio de familiares, e principalmente de seus sobrinhos que começaram a convidar os amigos de infância para ter aulas de instrumentos de percussão.  

Nas atividades promovidas no projeto, Bebeto, ensina as crianças a tocar os instrumentos, e elas aprendem o ritmo, e também a cuidar dos instrumentos, bem como fazer a sua manutenção.

Bebeto, sensibilizado com a carência na época de algumas crianças, ainda resolveu oferecer um lanche no final das atividades no projeto.

Para Bebeto Sorriso, a musica pode ser usada como instrumento de transformação na vida de crianças e adolescentes.

Mais de 1.000 pessoas já passaram pelo projeto, que segue firme apoiando e incentivando os jovens a trilharem o caminho do bem.

"Este é um projeto de inclusão feito na comunidade, com a comunidade, e com a ajuda da comunidade" - diz Bebeto.

Porém, Bebeto deixa bem claro que exige que as crianças que desejem participar do projeto estejam matriculadas em uma escola, e que se esforcem para ter boas notas. 

Bebeto ainda pensa em ir mais além no projeto SORRINDO E BATUCANDO. Ele deseja fazer uma escola de musica, onde possa atender ainda melhor as crianças e adolescentes da comunidade. Porém o projeto também pode receber adultos. 

Quem quiser conhecer melhor o projeto, deve entrar em contato pelas redes sociais. 

Sorrindo e Batucando - Travessa Garcia, 90 - Tenente Jardim, São Gonçalo 


Compartilhar matéria

Comentários

Amanda disse…
Projeto maravilhoso do mestre Bebeto Sorriso. Grande músico percussionista. O bairro do Tenente Jardim só se engrandece com esse tipo de iniciativa. Parabéns ao projeto!
Unknown disse…
Projeto espetacular! Venham conhecer e fazer parte desse projeto que semeia amor e muita batucada.💕
Unknown disse…
Coração de ouro meu amigo que em meio a todos estes acontecimentos Deus me deu de presente a mais linda Amizade as crianças tem um dom em canção que passa muita emoção em suas aulas e os caminhos conseguem seguir firme pois o projeto precisa de contribuição para manter as melhores ações 👏👏👏👏👏o futuro das nossas crianças sempre será o melhor para encaminhá-las sempre 👏👏👏👏👏👏meus parabéns ao projeto

Postagens mais visitadas