Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Fiéis Celebram o Dia de Zé Pelintra com Cantos e Oferendas na Lapa

Tradição movimenta o Santuário Nacional da entidade no Rio de Janeiro, símbolo da malandragem, proteção e justiça nas ruas Foto: Mayra Castro | Reprodução Centenas se reuniram na Lapa nesta segunda (7) para homenagear Zé Pelintra, entidade cultuada em religiões afro-brasileiras e símbolo de proteção nas ruas. Nesta segunda-feira, 7 de julho, centenas de devotos se reuniram no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia de Zé Pelintra , figura emblemática das religiões afro-brasileiras e presença constante na cultura popular de ruas, bares, mercados e pontos de jogo do Brasil. A movimentação se concentrou no Santuário Nacional de Zé Pelintra , que fica na própria Lapa — reduto boêmio e espiritual da cidade. Os fiéis chegaram cedo, levando flores, charutos, bebidas e outros itens de oferenda, enquanto entoavam pontos cantados em homenagem à entidade. A celebração, marcada por emoção e respeito, rendeu homenagens a quem é visto como protetor daqueles que vivem e tra...

DOIS HOMENS FORAM TORTURADOS E MORTOS APÓS SEREM ENTREGUES POR SEGURANÇAS DE SUPERMERCADO AOS TRAFICANTES



Yan Barros e Bruno Barros, tio e sobrinho, foram encontrados mortos com sinais de tortura na segunda-feira (26), na localidade da Polêmica, em Brotas - BA.

As primeiras informações sobre o caso, é que eles teriam sido flagrados por seguranças de uma das lojas da rede Atakarejo, furtando carnes.

Eles foram detidos, e segundo familiares, começaram a ligar para família pedindo uma quantia em dinheiro como resgate para serem liberados pelos seguranças.

Um dos homens chegou a implorar para uma amiga que ela fosse até o supermercado com a policia, para que fosse preso, mas quando a policia chegou no local, Yan Barros e Bruno Barros já não estavam mais lá, e a segurança da loja da rede Atakarejo, negou que tivesse algum tipo de ocorrência ligado a isso.
Em nota a rede Atakarejo disse que cumpre a legislação vigente, atua "rigorosamente comprometido com a obediência às normas legais", e que não compactua com qualquer ato em desacordo com a lei.

A rede atacadista também afirmou que os fatos questionados envolvem segurança pública e que serão investigados e conduzidos pela autoridade pública competente.
A policia militar disse que o batalhão da área não foi acionado para atender a ocorrência. 
A policia civil disse que testemunhas estão sendo ouvidas, e que está fazendo diligencias para esclarecer o caso, e que já há suspeitos do crime, mas que as investigações estão seguindo de forma sigilosa. 

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas