Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Motorista de aplicativo que exigia dinheiro da passageira para devolver o celular, é preso em São Gonçalo

Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...

MENINAS AFEGÃS COMEÇAM A RETORNAR PARA ESCOLA

ESCOLAS DE MENINAS NO AFEGANISTÃO REABREM AS PORTAS 

Foto: Meninas estudam do lado de fora de escola em Herat, em 17 de agosto de 2021 (AFP/AFP)



Muita emoção na volta a escola de meninas do Afeganistão, na cidade de Herat, oeste do Afeganistão, poucos dias após a tomada de poder pelos talibãs.

As meninas que foram a escola andavam pelos corredores ainda um pouco receosas, e havia dúvidas a respeito de qualquer tipo de represália.

As cenas do retorno às aulas, que muitos pensavam inimagináveis com a volta dos islamitas radicais ao poder desde domingo, foram filmadas esta semana em Herat por um jornalista da AFP, poucos dias depois de a cidade ser controlada pelos talibãs.

Uma menina disse que deseja que o Afeganistão cresça como outras nações, e que não querem guerra, mas sim a paz.

O Talibã, usou uma TV estatal para dizer que as mulheres e meninas poderão ir a escola e até continuar a fazer faculdade.

Os talibãs também declararam que as mulheres não serão mais obrigadas a usar burca, e que outro tipo de hijab poderia ser suficiente, ao mesmo tempo que indicaram que as mulheres teriam autorização para trabalhar "respeitando os princípios do Islã".
Os talibãs inda informaram que milhares de escolas que estão em territórios controlados pelos talibãs continuam funcionando normalmente.
Feliz, a diretora de uma escola agradeceu a Deus por ter conseguido reabrir a escola rapidamente.

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas