Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

O SOM DO SINAL ESCOLAR VAI MUDAR EM NITERÓI A PARTIR DE 2026

Lei municipal proíbe sirenes e campainhas estridentes em escolas públicas e privadas para garantir inclusão e bem-estar. Foto: divulgação Campainhas altas e sirenes serão substituídas por alternativas mais suaves nas escolas de Niterói, beneficiando alunos com TEA e toda a comunidade escolar. “Tá quase na hora o sinal vai bater, e a minha mãezinha contente eu vou ver. Adeus professora para casa eu irei..” A musiquinha conhecida por muitos adultos de hoje, de diferentes idades era cantada em escolas de todo Brasil. Mas ela passará a perder o significado com os tempos modernos. O toque alto que assusta, provoca dor de cabeça e prejudica a concentração tem data para deixar de existir. A partir de 2026, escolas públicas e privadas de Niterói estarão proibidas de utilizar sirenes e campainhas de alta intensidade para marcar horários escolares. A medida foi garantida por lei municipal e tem como foco a proteção de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com sensibilidade au...

PASSAGEIROS DO MORRO DO CASTRO E TENENTE JARDIM SOFREM COM LINHA 67: LOTAÇÃO E FALTA DE RESPEITO EM ÉPOCA DE PANDEMIA

FALTA DE RESPEITO COM MORADORES DE MORRO DO CASTRO E TENENTE JARDIM EM HORARIOS DE PICO E EM TEMPOS DE PANDEMIA  

Foto: SpingRV - Ônibus completamente lotado no inicio da tarde  

Quem precisou pegar o ônibus hoje, (18), por volta de 12 horas e 13 horas vindo de Niterói, sofreu bastante esperando o ônibus da linha 67, e sofreu ainda mais ao embarcar na condução. Passageiros contam que ficaram cerca de 30 minutos esperando o ônibus na Venda da Cruz, e ao conseguirem embarcar, o ônibus estava completamente lotado. 

Passageiros reclamaram, e mesmo estando todos de mascara dentro do coletivo, a empresa de ônibus Brasília parece desrespeitar os moradores do Tenente Jardim e Morro do Castro, nos horários de pico. Um verdadeiro crime de saúde publica em época de pandemia, e desrespeito aos protocolos sanitários. É exatamente nestes horários de 12 horas, e 17 horas que deveria haver mais ônibus, que as filas se forma no Terminal João Goulart, em Niterói. 

Por volta de 12:30 hras. A SpingRV, flagrou o sufoco dos passageiros apertados dentro do ônibus.

SpingRV - Linha 67

SpingRV - Linha 67




Comentários

Postagens mais visitadas