Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

O SOM DO SINAL ESCOLAR VAI MUDAR EM NITERÓI A PARTIR DE 2026

Lei municipal proíbe sirenes e campainhas estridentes em escolas públicas e privadas para garantir inclusão e bem-estar. Foto: divulgação Campainhas altas e sirenes serão substituídas por alternativas mais suaves nas escolas de Niterói, beneficiando alunos com TEA e toda a comunidade escolar. “Tá quase na hora o sinal vai bater, e a minha mãezinha contente eu vou ver. Adeus professora para casa eu irei..” A musiquinha conhecida por muitos adultos de hoje, de diferentes idades era cantada em escolas de todo Brasil. Mas ela passará a perder o significado com os tempos modernos. O toque alto que assusta, provoca dor de cabeça e prejudica a concentração tem data para deixar de existir. A partir de 2026, escolas públicas e privadas de Niterói estarão proibidas de utilizar sirenes e campainhas de alta intensidade para marcar horários escolares. A medida foi garantida por lei municipal e tem como foco a proteção de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com sensibilidade au...

DIANTE DE UMA CATASTROFE GIGANTESCA COMO A DE PETRÓPOLIS, MARGINAIS USAM PERFIL FAKE PARA TENTAR ROUBAR DOAÇÕES PARA VITIMAS DA TRAGÉDIA

Foto: reprodução



Infelizmente, não é todo mundo que tem coração, e diante de uma tragédia tão triste e lamentável como a de Petrópolis, aparecem pessoas perversas sem compromisso nenhum com a vida de seu próximo.
A Polícia Civil vai investigar um perfil falso que foi criado no Instagram para imitar a conta da ONG SOSerra, criada para ajudar famílias de Petrópolis, na Região Serrana. Com a tragédia das chuvas na cidade, a organização está recebendo doações por PIX para ajudar quem foi afetado. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática deve pedir, nesta sexta-feira, a retirada da página fake da rede social, que foi criada por aproveitadores com o número 1 no fim do endereço original que é @sos_serra.

Além disto, a versão pirata traz um número de PIX diferente do verdadeiro para tentar desviar o recebimento de dinheiro das doações. O problema também foi denunciado pela SOSerra, que postou no Instagram um aviso sobre a existência de uma conta falsa que tentava aplicar um golpe. A SOSerra existe desde abril de 2021, quando foi criada com o objetivo de ajudar as famílias de Petrópolis. Por conta do temporal, a instituição disponibilizou um número de PIX para os interessados em ajudar as vítimas da chuva no município.

Comentários

Postagens mais visitadas